quarta-feira, 14 de abril de 2010

Março/2010: Definitivamente o mês mais longo da minha história!





Você deve estar se perguntando o que a foto tem em comum com o título não é mesmo? Garanto que ao longo desta história você vai entender. Bom, no mês de março deste ano foi um mês de grande aflição e de grande alegria, acredite, ao mesmo tempo.

Meu pai se encontrava em férias no mês de março, e em seu serviço aconteceram algumas coisas que já não se sabia se meu pai iria retornar ao serviço, pois havia rumores de demissão (minha causa da aflição). Ocorre que logo de prontidão a gente entrega nas mãos de DEUS e nas primeiras noites, o sono é algo garantido. Afinal, confiar no Pai é tarefa para ser executada de modo fácil.

Mas enquanto isso, eu consegui um emprego pelo qual almejava há algum tempo (meu motivo de alegria). E agora? Comemorar em aflição? (aflição por que estava péssima frente ao problema do meu pai) É possível? Bom, é sim! Fiquei feliz, a gente agradece a Deus, aos irmãos pelas orações, mas mesmo assim eu estava inquieta e bastante aflita, pois o problema do meu pai me tomava todos os pensamentos, o tempo e me preenchia de toda a angústia... Aí a tarefa de confiar no Pai já não parece tão fácil assim quando não vemos as respostas de acordo com o nosso tempo. Com o tempo meu sorriso já não era tão constante assim... Lágrimas se tornaram freqüentes... Assim, passam-se vários dias e as noites já se demonstram mais longas e bem demoradas, o sono passa a ser algo escasso... A concentração no novo serviço era algo bem difícil e pedi a DEUS que me provesse concentração para executar melhor o meu serviço, pois eu queria fazer o melhor pra ELE.

Aí então a ficha caiu. Eu estava mal exatamente por que estava me ocupando com problemas, os quais a solução não cabia a mim. Parei pra pensar no tempo que fiquei esperando esse meu emprego e que desde a espera e até a sua concessão a mim não havia me faltado nada por que Deus cuidou de mim e cuidou de prover todas as necessidades da minha família. Logo concluí que se fosse para o meu pai ser demitido então que seja feita a vontade dEle.

Chega o dia do meu pai retornar ao serviço. E agora?? Será que ele vai voltar para casa?? Essas perguntas eram bem freqüentes no dia anterior ao do retorno. Mas decidi clamar a Deus novamente, afinal, Ele sempre me escuta e me responde em seu tempo determinado, e não no meu. Mas responde!! E no dia de retorno ao serviço meu pai vai lá e volta pra casa.

Meu mundo caiu!! NÃO!! Não caiu!! Eu disse que tinha entregado ao PAI, não ao meu pai, mas ao PAI de todos os pecadores, tipo eu e você. Aprendi a confiar nEle e que apesar da escuridão, tem alguém segurando firme a minha mão. Aí veio então a alegre notícia de que meu pai não iria ser demitido, que tudo o que fora inventado contra meu pai fora posto por terra por pessoas as quais meu pai nem tinha contato. DEUS levantou e capacitou pessoas para lutarem pelo meu pai mesmo estando meu pai ausente ao serviço em virtude de suas férias (Sim querido!! Deus luta por ti!)

Aí você afirma: “Agora ela vai dormir bem!” E eu te afirmo que não!! Mas calma!! É por que eu já estava dormindo bem, e sabe desde quando? Desde que decidi entregar nas mãos de Deus todos os problemas que me afligiam. A notícia da não demissão do meu pai foi alegre não pela demissão que não haverá, mas por que foi feita a vontade de Deus!
Você pode pensar: “É fácil falar, já que o pai dela não foi demitido”. E eu digo que é mesmo. Porém, eu falaria a mesma coisa em situação contrária. Digo isso por que esperei por, no mínimo, 2 anos por um emprego certo. Nunca entendi por que as portas se fechavam para mim quando tudo parecia estar tão limpo e claro que a vaga era minha. Mas na hora “H”... Não era eu a selecionada. Mas sempre rola um serviço aqui, outro ali... Enfim, Deus sempre cuidou de mim e cuida de você... E se eu estivesse empregada nos empregos anteriores, não estaria disponível para este emprego que possuo hoje, e acredite: É melhor que todos os outros todos juntos.

Não que Deus escreve certo por linhas tortas. Não é isso. Mas é que devemos lançar sobre Ele todas as nossas aflições e angústias, pois Ele, e somente Ele possui a solução para tudo na vida. ELE possui as respostas certas para tudo aquilo que paira a nossa mente. Sabe por quê? Por que Ele é o DEUS da provisão! É esse DEUS que venho te apresentar:

(disse JESUS) “Estas cousas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:33

“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; (...)” Isaías 53:04

“... Em tua bondade, ó DEUS, fizeste provisão para os necessitados.” Salmos 68:10

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.” Salmos 23:01

Por quê março foi o mês mais longo?
Por que somente decidi desfrutar da santa paz de DEUS ao final do mês... Mas Deus restaura todo o tempo perdido!!!

“Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” Salmos 126:03

Conclusão: Ora que melhora! Clama que Deus responde!

2 comentários:

  1. Paulinha,
    Que Benção este seu post!!!!!!!
    Eu acho que este seu post vai fazer quem entrar no seu blog parar para pensar e refletir sobrea soberania de Deus nas nossas vidas, e o cuidade que Ele tem para conosco.
    Que deus continue te abençoando ricamente e PARABÉNS pelo emprego, que Deus te use para pregar a palavra dele.
    Beijoquinhas
    =D

    ResponderExcluir
  2. Amiga, que benção! Eu sei o quanto foi difícil, mas eu sei que o tempo todo Deus estava carregando sua família no colo. Não sujaram os pés... não sujaram as mãos... não se machucaram... enfim, sairam mais fortes!!! Deus é fiel!!! Ele é misericordioso... Ele cuida de nós! =)

    Deus continue te abençoando!

    Bjocas! ;)

    ResponderExcluir