terça-feira, 20 de abril de 2010

Aniversário em meio ao caos




Bom, amanhã, dia 21de abril, Brasília comemora seus 50 anos.

Em uma festa de cinqüenta anos, o anfitrião e dono da festa prepara aquele banquete para os seus convidados, que são pessoas por quem tem bastante respeito e consideração, enfim, uma amizade bem grande. O aniversariante se enfeita, coloca a sua melhor roupa e pronto... Espera os convidados chegarem. Enquanto seus convidados não chegam, ele pára e pensa sobre a vida e o que fizera até ali... Onde podia melhorar, o que fez de errado e a quem deve pedir desculpas... Afinal, 50 anos de idade é tempo de refletir né?! Afinal foram meio século de vida. Em regra, o aniversariante se orgulha do que fizera até aos seus 50 anos chegando a conclusão de que chegou até aqui com honestidade e esforço próprio e com toda a certeza de que ainda tem a vida toda pela frente.

Agora, voltemos para Brasília, ela está fazendo 50 anos, lembra?

E aí? Meios de comunicação nos bombardeiam com notícias e convites para a GRANDE festa que, diga-se de passagem, até ontem não tinha a equipe de iluminação e de som contratados, e somente tem hoje por doação de empresários da região. Muitos convites até dizem que a festa é toda sua, toda NOSSA!

Diante de tal situação fico pensando: se somos realmente os convidados de honra, onde está o respeito a nós? Onde está o respeito ao compromisso com quem colocou os políticos nos lugares que ocupam? Só se ouve em cortar verbas disso, daquilo, e ao mesmo tempo, se vê políticos escondendo dinheiro em suas bolsas e até em suas meias. Dinheiro esse que é do governo, que deveria ser usado em prol de nós. A conclusão é que não falta dinheiro, ele simplesmente está em lugar errado. Não queremos panetone, mas remédios e leitos em hospitais, por exemplo. Queremos obras pela sua extrema necessidade e não para serem superfaturadas.

Imagens mostram o caos político quando os eleitos comemoram a aquisição de propina, e como se não bastasse, ainda mostram pessoas invocando o DEUS VIVO para agradecer a benção da propina. CUIDADO! Se é propina, não é benção!

Já dizia um sábio livro chamado Bíblia:

“Horrível coisa é cair nas mãos do DEUS vivo.” Hebreus 10:31

Não devemos nos encantar com grandes verbas se não provém de atos lícitos e honestos. Pois o castigo não possui origem terrena, mas divina. Honrando ao próximo, estamos honrando a DEUS também, afinal, temos que amar ao próximo como a nós mesmos, e amar significa respeitar. RESPEITO.

Finalizando, temos que honrar a DEUS a cada dia em que vivemos aqui e se possuirmos cargos públicos “altos” que sirvamos de exemplo contagiando a todos com atitudes de anti–corrupção, e aí sim, estaremos fazendo a diferença no reino em meio a população, e através disso estar mostrando DEUS a todos aqueles que não o conhecem ou o usam tentando se passarem por “santinhos”.

Conclusão: Devemos professar não somente o que acreditamos, mas principalmente, o que vivemos.

No que espero: Que você viva a verdade!

"e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

Um comentário:

  1. Muito bom amiga!
    Realmente, precisamos abrir os olhos! E mais que nunca, Deus precisa tirar as escamas dos olhos desse povo... Quanta coisa triste! E agora, o foco vira a festa! Pra variar! Bom, que nesse dia, o povo reflita, principalmente quem se acha muito e pouco faz.
    Enquanto isso, vamos fazendo a diferença por aqui e por ali. Cada um fznd sua parte, já contribuirá bastante!

    bjocas e Deus te abençoe!

    ResponderExcluir