quinta-feira, 6 de maio de 2010

Nascer de novo?




Semana passada, presenciei a um debate em que se discutia o que era melhor, nascer em um lar evangélico ou se era melhor não nascer em lar evangélico e vier a se converter depois?

Discussão iniciada e vários pontos consideráveis foram ditos dos dois lados. Porém, a conclusão que cheguei foi a de que é necessário haver a conversão, o nascer de novo.

Para quem nasceu em um lar evangélico é muito normal se dedicar a uma vida na igreja, pois fora criado ali, é a visão de vida de que a pessoa tem. Já para quem não nasceu em um lar não evangélico, é inaceitável que a pessoa passe a vida na igreja, pois a noção de vida dessa pessoa é uma ideia carnal.

Mas a moral da história é que não faz diferença nascer em um lar evangélico ou não se não houver conversão. Vejamos:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.” João 3:3 a 7.

A conversão se trata do nascer em Cristo, do batismo. Quando nascemos, somos nascidos da carne, mas é necessário que viemos a nascer do Espírito para a honra e glória de Deus, assim herdaremos todos a vida eterna e veremos o reino de DEUS.

Conclusão: Busque o renascer para a vida Eterna.

Sugestão de vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=gAPE0ou9LpQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário